Projeto Amizade
Conteúdos :
Português:
Pequenos textos; listas de palavras; interpretação de histórias.
Matemática:
Sequência numérica; quatro operações.
Sequência numérica; quatro operações.
Ciências:
Higiene pessoal e do ambiente; importância da higiene;
História e Geografia:
Higiene de antigamente; Tipos de moradias.
Higiene de antigamente; Tipos de moradias.
Religião:
História dos Discípulos; amizade e respeito.
História dos Discípulos; amizade e respeito.
Artes:
Dramatização; Cartazes; Canções.
Dramatização; Cartazes; Canções.
Objetivos (por disciplina):
Português:
Escrever listas de palavras de acordo com sua fase de escrita;
Interpretar textos referentes ao tema amizade;
Ler pequenos textos respeitando sua fase de leitura.
Escrever listas de palavras de acordo com sua fase de escrita;
Interpretar textos referentes ao tema amizade;
Ler pequenos textos respeitando sua fase de leitura.
Matemática:
Contar respeitando a sequência numérica;
Realizar cálculos envolvendo as quatro operações.
Contar respeitando a sequência numérica;
Realizar cálculos envolvendo as quatro operações.
Ciências:
Identificar os bons hábitos de higiene;
Conhecer os acessórios que utilizamos para a higiene pessoal e do ambiente;
Reconhecer a importância da higiene do ambiente.
Identificar os bons hábitos de higiene;
Conhecer os acessórios que utilizamos para a higiene pessoal e do ambiente;
Reconhecer a importância da higiene do ambiente.
História e Geografia:
Descobrir como as pessoas antigamente faziam sua higiene pessoal;
Conhecer os diferentes tipos de moradias;
Descobrir como as pessoas antigamente faziam sua higiene pessoal;
Conhecer os diferentes tipos de moradias;
Religião:
Respeitar os colegas estabelecendo vínculos de amizade;
Conhecer dos discípulos, comparando suas atitudes;
Demonstrar amor para os amigos como se fosse a nós mesmos;
Conhecer as conseqüências de atos bondosos para com as pessoas e como isso as faz felizes.
Respeitar os colegas estabelecendo vínculos de amizade;
Conhecer dos discípulos, comparando suas atitudes;
Demonstrar amor para os amigos como se fosse a nós mesmos;
Conhecer as conseqüências de atos bondosos para com as pessoas e como isso as faz felizes.
Artes:
Dramatizar situações boas e ruins que acontecem numa relação de amizade.
Construir cartazes sobre amizade e higiene;
Cantar canções de amizade e higiene.
Dramatizar situações boas e ruins que acontecem numa relação de amizade.
Construir cartazes sobre amizade e higiene;
Cantar canções de amizade e higiene.
Descrição dos procedimentos (docentes e discentes):
Segunda-feira
Coral;
Atividades iniciais de rotina: Oração; Chamadinha; Hora da Novidade;
Faremos os grupos da amizade, cada dia os grupos irão utilizar a pulseira da amizade, cada um com a sua cor, e no momento das atividades livres irão conhecer melhor seus amigos.
A professora dará alguns minutos para cada grupo se conhecer e depois cada colega deverá apresentar o seu amigo. Após cada grupo anotará em cartaz as preferências dos amigos.
Atividade no livro.
Canção: Deus me fez especial.
Procedimento discente: quem vem antes e depois.
Atividades iniciais de rotina: Oração; Chamadinha; Hora da Novidade;
Faremos os grupos da amizade, cada dia os grupos irão utilizar a pulseira da amizade, cada um com a sua cor, e no momento das atividades livres irão conhecer melhor seus amigos.
A professora dará alguns minutos para cada grupo se conhecer e depois cada colega deverá apresentar o seu amigo. Após cada grupo anotará em cartaz as preferências dos amigos.
Atividade no livro.
Canção: Deus me fez especial.
Procedimento discente: quem vem antes e depois.
Terça-feira
Aula de Inglês;
Educação Física;
Lanche.
Todos formarão um círculo, cada um no seu grupo, e deverão montar um cartaz com textos e desenhos representando o que os amigos fazem: brincam, conversam, contam histórias, ajudam os outros.
Atividade no caderno:
Procedimento discente: trazer rótulos de higiene.
Educação Física;
Lanche.
Todos formarão um círculo, cada um no seu grupo, e deverão montar um cartaz com textos e desenhos representando o que os amigos fazem: brincam, conversam, contam histórias, ajudam os outros.
Atividade no caderno:
Procedimento discente: trazer rótulos de higiene.
Quarta-feira
História bíblica: Jesus e seus 12 amigos/discípulos: os amigos de Jesus aprenderam muitas coisas com ele, inclusive a AMAR.
Montaremos uma receita da amizade.
Atividade no livro .
Lanche.
Informática/Biblioteca
Procedimento discente: no livro.
Quinta-feira
Montaremos uma receita da amizade.
Atividade no livro .
Lanche.
Informática/Biblioteca
Procedimento discente: no livro.
Quinta-feira
Recesso
Sexta-feira
Dia do brinquedo. Aproveitar esta atividade para os amigos emprestarem seus brinquedos, demonstrando carinho e amor uns aos outros.
Atividade no caderno: Conhecendo o outro.
Atividade no caderno: Conhecendo o outro.
Segunda-feira
Coral;
Atividades iniciais de rotina: Oração; Chamadinha; Hora da Novidade;
Em duplas farão um autorretrato do amigo, observando cada característica.
Lanche.
Aula de Música.
Depois a professora mostrará a turma para que identifiquem os colegas.
Canção: Deus me fez especial.
Parque.
Procedimento discente: no livro.
Terça-feira
Aula de Inglês;
Educação Física;
Lanche.
Utilizando os rótulos da higiene, vamos separar os iguais, formando um gráfico com as quantidades, cada grupo ficará responsável de anotar qual a finalidade de determinado produto: sabonete, pasta de dente, xampu, entre outros.
Procedimento discente: no caderno.
Educação Física;
Lanche.
Utilizando os rótulos da higiene, vamos separar os iguais, formando um gráfico com as quantidades, cada grupo ficará responsável de anotar qual a finalidade de determinado produto: sabonete, pasta de dente, xampu, entre outros.
Procedimento discente: no caderno.
Quarta-feira
História bíblica: Jesus e seus 12 amigos/discípulos: os amigos de Jesus aprenderam muitas coisas com ele, inclusive a AMAR.
Faremos uma carta para um amigo dizendo como ele é importante, faremos um amigo secreto da amizade.
Lanche.
Atividade no caderno: Dicas de higiene.
Informática/Biblioteca
Procedimento discente: no livro.
Quinta-feira
Faremos uma carta para um amigo dizendo como ele é importante, faremos um amigo secreto da amizade.
Lanche.
Atividade no caderno: Dicas de higiene.
Informática/Biblioteca
Procedimento discente: no livro.
Quinta-feira
Atividades iniciais de rotina: Oração; Chamadinha; Hora da Novidade;
Leitura do texto sobre higiene. Sublinhar palavras que a professora pedir.
Lanche.
Educação Física
Iremos construir as carteirinhas da amizade.
Procedimento discente: no caderno.
Leitura do texto sobre higiene. Sublinhar palavras que a professora pedir.
Lanche.
Educação Física
Iremos construir as carteirinhas da amizade.
Procedimento discente: no caderno.
Sexta-feira
Entrega de Arquivo Biográfico.
blog educacaoadventista
blog educacaoadventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário